‘Amor Sem Igual’: Uma mulher marcada pela rejeição e abuso na infância

Amor Sem Igual

Escrita por Cristianne Fridman e dirigida por Rudi Lagemann, a nova novela ‘Amor Sem Igual’ conta a história da garota de programa Angélica (Day Mesquita), mais conhecida como “Poderosa”, e do agrônomo Miguel (Rafael Sardão).

Mesmo de realidades totalmente diferentes, os dois se conhecem pelo acaso do destino e se apaixonam. Eles precisarão enfrentar as armadilhas criadas por Tobias (Thiago Rodrigues), Leandro (Gabriel Gracindo) e Bernardo (Heitor Martinez).

A atriz Day Mesquita, que interpreta Angélica, ela é ma mulher cuja beleza chama a atenção de todos. O que marca sua vida, seus passos, é a rejeição que sofreu, ainda criança, do pai, Ramiro (Juan Alba). Aos treze anos, sofreu abuso por parte do senhor que deveria cuidar dela. Aprendeu a se virar sozinha, a lutar para sobreviver, se tornando prostituta. Ela desperta o amor de Miguel (Rafael Sardão), um trabalhador rural de bom coração.

Tudo começa quando Miguel segue para o trabalho e vê uma peça de roupa de Poderosa e a encontra desacordada. Miguel chama os paramédicos e Poderosa é levada ao hospital. Miguel permanece no hospital esperando Poderosa recuperar a consciência. Após ela receber alta, Miguel decide que ela ficará em ua casa.

Amor Sem Igual é a substituta da novela Topíssima. Autora das duas novelas, Cristianne Fridman ressalta as principais semelhanças e diferenças entre os folhetins: “Amor Sem Igual é uma novela romântica com muito humor, como Topíssima, mas com um peso maior no drama e na ação. São novos personagens, com universos bem diferentes de Topíssima”, explicou a autora, que ainda falou sobre a representatividade da protagonista ser uma prostituta.

“Poderosa representa o percurso de transformação de uma mulher que não vê outra escolha na sua vida e, através do amor sem igual de Miguel, consegue enxergar que não é um objeto, mas uma mulher que merece viver plenamente”.

Além os protagonistas estão no elenco Juan Alba, Selma Egrei, Françoise Forton, Heitor Martinez, Thiago Rodrigues, Sthefany Brito, Ernani Moraes, Paulo Figueiredo, Barbara França, Eduardo Lago, Beth Zalcmann, Gabriel Gracindo, Pedro Nercessian, Castrinho, Manuela do Monte.

Quem é Quem – Todos os personagens da novela

Veja também