Resumo das Novelas | Vem Por Aí | Séries da TV | TV Show | Arquivo de Novelas | Games | Filmes na TV |

Registre-se como membro!
Login  

Busca no Site

Pesquisa personalizada

Busca na Web

Google
Flor do Caribe - Personagens
Henri Castelli, Grazi Massafera

Quirino (Ailton Graça)
Quirino (Ailton Graça)
Homem disposto a ajudar o próximo e dar exemplos. Dono de uma fé inabalável, entrou para vida religiosa na adolescência e dedicou alguns anos de estudo ao sacerdócio. Mas às vésperas de se ordenar padre, um bebê cruzou o seu caminho e ele decidiu abandonar a batina para adotar Juliano. Trabalha como “faz-tudo” na mansão dos Albuquerque.

Lindaura (Angela Vieira)
Lindaura (Angela Vieira)
Mãe de Ester e esposa de Samuel. Com a filha, desenvolveu uma relação de enorme cumplicidade, pois desde que foi mãe ensinou a ela as artes que domina: pesca de lança e saber ouvir o que a natureza está dizendo. Consegue diagnosticar a “dor” de uma pessoa só de olhar em seus olhos e crê que as dores físicas têm origem nas dores da alma. De traços fortes e cheia de vigor, é uma mulher da terra, que precisa sentir os pés no chão para poder ouvir o que lhe dizem os ventos.

Olívia (Bete Mendes)
Olívia (Bete Mendes)
Esposa de Chico, mãe de Cassiano e Ester. Grande companheira do marido, sofre profundamente ao vê-lo perder a visão progressivamente, mas faz de tudo para não demonstrar sua aflição. Profundamente religiosa, vive fazendo promessas como quem faz conta no armazém: promessa pra filha casar, promessa pra Cassiano ser promovido e ganhar melhor, promessa pra Chico recuperar a visão...


Juliano (Bruno Gissoni)
Juliano (Bruno Gissoni)
Filho adotivo de Quirino. É pescador. Trabalhador esforçado, sonha ter seu próprio barco e construir sua vida em Vila dos Ventos. Rapaz calmo, concentrado e honesto.

Chico (Cacá Amaral)
Chico (Cacá Amaral)
Marido de Olívia, pai de Cassiano e Taís. Empregado das salinas da família Albuquerque, está pouco a pouco perdendo a visão. Ele é mais uma dentre as muitas vítimas da exploração e das condições de trabalho insalubres oferecidas pela empresa. Homem de grande sabedoria de vida, é tido como um misto de conselheiro e juiz informal pela população local, sempre solicitado a opinar, deliberar ou mesmo “sentenciar” sobre questões do cotidiano dos habitantes do lugar.

Dom Rafael (Cesar Troncoso)
Dom Rafael (Cesar Troncoso)
Antigo receptador de ouro e pedras preciosas. Sob o disfarce de rico fazendeiro do Caribe, chefia a distribuição ilegal daquelas riquezas para Europa, Ásia e Oriente Médio. É parceiro comercial de longa data de Dionísio Albuquerque. Como todo bom mafioso, alia alta periculosidade a um zelo extremado pela família. Embora zelo, no seu dicionário, signifique controle e autoridade absolutos sobre as duas mulheres da sua vida: a esposa Amparo e Cristal, sua filha adorada.

Bibiana (Cyria Coentro)
Bibiana (Cyria Coentro)
Esposa de Donato, mãe de Hélio, Marizé e Felipe. Cozinheira de mão cheia, comanda o point mais fervilhante do vilarejo, o Quiosque da Bibiana, cujas especialidades à base de peixe e frutos do mar atraem hordas de turistas. Tem um casamento sólido e até hoje “caliente” com o marido.

Taís (Débora Nascimento)
Taís (Débora Nascimento)
Irmã encantadora de Cassiano, filha de Olívia e Chico. Está aprendendo com Ester a levar visitantes de Vila dos Ventos em passeios de buggy pelas praias e dunas. Simpática como convém a uma guia turística, sua beleza lhe vale inúmeras cantadas, mas ela sabe como ninguém conter os avanços indesejados com diplomacia. Romântica, não descarta descobrir o grande amor de sua vida algum dia.

Amadeu (Dudu Azevedo)
Amadeu (Dudu Azevedo)
Filho, neto e bisneto de pilotos da Aeronáutica. A paixão de voar está no sangue. Seu bisavô chegou a integrar um dos pelotões brasileiros que lutou na Itália e foi um dos primeiros pilotos a voar da Base Aérea de Natal nos anos 40. Amadeu carrega a honra de vestir aquela farda e pertencer ao mesmo pelotão, o melhor. É um rapaz sério, introspectivo, piloto certeiro, compenetrado e de poucas palavras, mas encantador.

Zuleika (Gisele Alves)
Zuleika (Gisele Alves)
Empregada e cozinheira da casa de Alberto Albuquerque. É espevitada e bem-humorada.

Ester (Grazi Massafera)
Ester (Grazi Massafera)
Filha de Lindaura e Samuel. Mulher romântica, que chama a atenção pela beleza e força de sua personalidade. Ganha seu sustento conduzindo turistas em passeios de buggy pelas praias da região. Para ela, a felicidade tem o sabor de um bem já conquistado, e cujo principal ingrediente é a perspectiva de seu casamento próximo com Cassiano, por quem é loucamente apaixonada desde a adolescência, e com quem pretende ter um casal de filhos.

Cassiano (Henri Castelli)
Cassiano (Henri Castelli)
Filho de Chico e Olívia, irmão de Ester. Íntegro, de origem humilde e personalidade forte, conseguiu, à custa de muito esforço e perseverança, realizar seu sonho de menino e ingressar na Aeronáutica. É considerado um dos pilotos mais conceituados da Base Aérea de Natal. Seu maior objetivo é casar com Ester e dar a ela uma vida à altura dos sonhos que os dois construíram ao longo dos anos.

Alberto (Igor Rickli)
Alberto (Igor Rickli)
Neto rico de Dionísio. Alçado pelo avô como presidente do grupo Albuquerque, cujos negócios incluem a produção/exportação de sal e a mineração de tungstênio e diamantes. Culto, atraente e simpático, é um perfeito cavalheiro no trato social, especialmente com as mulheres. No entanto, toda essa polidez esconde a sua verdadeira face: a de um sujeito frio e inescrupuloso, capaz de cometer as maiores vilanias para conseguir o que quer.

Duque (Jean Pierre Noher)
Duque (Jean Pierre Noher)
Velho estelionatário de atuação internacional, com extensa folha corrida. Para ele, a fraude é uma arte da qual se orgulha de ter alcançado a excelência. Está sempre bem vestido e esbanjando charme. Tentou aplicar um grande golpe no chefe todo-poderoso de uma rede internacional de tráfico de pedras preciosas, mas acabou em sua prisão clandestina. Desde então, tem usado sua habilidade em benefício de Dom Rafael, “trabalhando” como seu falsificador oficial.

Lino (José Henrique Ligabue)
Lino (José Henrique Ligabue)
Neto de Veridiana, irmão de Candinho e Dadá. Batizado de Virgulino pela avó, prefere ser chamado pelo apelido. Atrai as mulheres, mas sua timidez excessiva o impede de se aproximar delas. De poucas palavras, sua principal companhia é a sanfona herdada do avô, que ele aprendeu a tocar sozinho e domina com maestria. Faz rendas como ninguém.

Candinho (José Loreto)
Candinho (José Loreto)
Um adulto com alma de criança. Vive num sítio próximo com a avó Veridiana e os irmãos Lino e Dadá. Anda pra cima e para baixo com sua cabra Ariana vendendo leite ordenhado na hora, de porta em porta. Um tipo fantasioso, que acredita tanto em anjos como em mula-sem-cabeça e extraterrestres. Tido como “aluado”, vive cercado pelas crianças que adoram ouvir suas histórias cheias de encanto e magia.

Samuel (Juca de Oliveira)
Samuel (Juca de Oliveira)
Pai de Ester e marido de Lindaura. Nascido na Holanda, de família judia, em plena Segunda Guerra Mundial. Foi separado dos pais quando criança, a caminho do campo de concentração. Interessado desde cedo pela arte de sua família, o design e a fabricação de jóias, abriu um negócio próprio em Amsterdã. Mas seu espírito aventureiro o conduziu ao Brasil em busca das mais belas pedras preciosas do mundo. No entanto, encontrou a mais bela cabocla do Rio Grande do Norte, Lindaura, por quem se apaixonou perdidamente, a ponto de decidir fincar raízes nas areias potiguares, constituir família e criar sua filha Ester.

Veridiana (Laura Cardoso)
Veridiana (Laura Cardoso)
Avó de Candinho, Lino e Dadá. Neta de cangaceiros, é uma mulher de fibra e uma onça pintada quando se trata de defender suas crias. Para ela, a família é o seu “bando”, de quem ela exige a obediência devida a uma capitã. Criou sozinha os três netos, nascidos de sua filha Maria Adília, que sumiu no mundo. Atua na vila como parteira.

Donato (Luiz Carlos Vasconcelos)
Donato (Luiz Carlos Vasconcelos)
Mestre-pescador. Comanda uma traineira, a bordo da qual ele e outros homens partem diariamente para o trabalho da pesca. Casado com Bibiana, é o “capitão” de uma numerosa e barulhenta “tripulação familiar” que inclui um jovem, Hélio, e duas crianças, Felipe e Marizé.

Amparo (Martha Nieto)
Amparo (Martha Nieto)
Esposa dedicada e submissa de Dom Rafael. Mulher de origem humilde, embora compreenda e até admire a determinação da enteada em se tornar uma cantora, não tem coragem de bancar o sonho de Cristal junto ao marido e desafiar a sua autoridade.

Ciro (Max Fercondini)
Ciro (Max Fercondini)
Filho de um deputado federal amigo de Dionísio Albuquerque e de uma socialite. É novato na base aérea do Rio Grande do Norte, mas bom piloto. Típico rapaz rico, arrogante, mimado e pegador, que sempre conseguiu tudo através da influência da sua família, mas que aprende a duras penas que no quartel não existe vontade própria e sim do coletivo.

Cristal (Moro Anghileri)
Cristal (Moro Anghileri)
Filha de Dom Rafael. É uma caribenha sensual, dona de uma personalidade forte e uma natureza rebelde. Nunca se conformou em viver sob a estreita vigilância do pai, que a trata quase como uma princesa medieval encastelada. Tem sede de liberdade, porque só em liberdade ela conseguirá realizar o seu grande sonho, que é se tornar uma cantora de sucesso.

Hélio (Raphael Viana)
Hélio (Raphael Viana)
Filho mais velho de Donato e Bibiana, irmão de Marizé e Felipe. Rapaz ambicioso, nem cogita ser pescador como pai ou dono de quiosque como a mãe. Quer construir uma carreira de sucesso.

Dadá (Renata Roberta)
Dadá (Renata Roberta)
Irmã de Candinho e Lino. Dona de bom-humor a toda prova, é capaz de fazer graça da própria “solteirice” enquanto sonha ser resgatada do caritó por um homem a quem ela haverá de se dedicar de corpo e alma com o desvelo de uma gueixa.

Doralice (Rita Guedes)
Doralice (Rita Guedes)
Governanta moderna da casa de Dionísio Albuquerque. Cozinheira de mão cheia, encanta a todos com o aroma da sua comida, especialmente os doces. Ela não pode gerar filhos, mas jamais negou a sua essência de grande mulher e mãe.

Dionísio Albuquerque (Sérgio Mamberti)
Dionísio Albuquerque (Sérgio Mamberti)
Avô de Alberto. Quem o vê hoje em dia, com a saúde debilitada, nem imagina que o simpático velhinho foi no passado um implacável tirano. Enquanto as salinas dele serviram de fachada para o tráfico de diamantes, o tungstênio extraído de suas minas teve uma “importância histórica” da qual ele muito se orgulha (embora em segredo): seu minério, transportado clandestinamente para a Alemanha, foi vital para a fabricação de armas letais durante a Segunda Guerra Mundial.

Isabel (Thaíssa Carvalho)
Isabel (Thaíssa Carvalho)
A melhor piloto da aeronáutica brasileira, uma das primeiras a ingressar no seleto time de “piloto de caça”. Especialista em tecnologias de segurança, ela servia na Central de Inteligência de Brasília onde fazia a segurança do espaço aéreo do Governo. Foi transferida para a Base Aérea de Natal com a missão de investigar o tráfico de pedras preciosas. É linda, porém durona e absolutamente concentrada no trabalho, sendo respeitada por todos.

Rodrigo (Thiago Martins)
Rodrigo (Thiago Martins)
De família humilde, curioso e batalhador. Conseguiu estudar em bons colégios pagos pela patroa da sua mãe e ingressou na Academia de Pilotos, onde se tornou amigo de Cassiano. É o segundo homem da esquadrilha da Força Aérea Brasileira (FAB). Bom caráter, observador e tranquilo, ele sabe o valor de tudo o que conquistou e ajuda sua família que vive no Rio de Janeiro. Toca violão.

Leia também:
Flor do Caribe: Resumos dos capítulos da semana
Flor do Caribe: Amigos de infância se tornam rivais por um grande amor
Flor do Caribe: Galeria de fotos de cenas da novela

Postado às 18:57:40 de 09-03-13 - Leia todas as notícias de General **** Envie esta página para um(a) amigo(a)
Últimas notícias desta categoria
 










Comentários

Cadastre-se: Assegure a fixação do Apelido para comentários e evite o preenchimento do captcha (aquele formulário que existe debaixo da caixa de comentário).
Seja o primeiro a comentar

Novelas em Português
Sinopses e personagens
A Favorita
A História de Ana Raio e Zé Trovão
A Viagem
A Vida da Gente
A Usurpadora
Água na Boca
Alma Gêmea
Amazônia
Amigas e Rivais
Amor à Vida
Amor e Intrigas
Amor e Revolução
Amor Eterno Amor
Aquele Beijo
Avenida Brasil
As Pupilas do Senhor Reitor
As Tontas não vão ao Céu
Balacobaco
Beleza Pura
Cabocla
Cama de Gato
Camaleões
Caminho das Índias
Caminhos do Coração
Caras e Bocas
Canavial de Paixões
Carrossel
Chamas da Vida
Cheias de Charme
Chiquititas 2000
Chiquititas 2006
Cobras & Lagartos
Ciranda de Pedra
Coração de Estudante
Corações Feridos
Cordel Encantado
Cristal
Cuidado Com o Anjo
Da Cor do Pecado
Dance Dance Dance
Dancin' Days
Desejo Proibido
Dona Bárbara
Dona Beija
Duas Caras
Em Família
Escrito nas Estrelas
Esmeralda
Essas Mulheres
Eterna Magia
Fascinação
Fina Estampa
Flor do Caribe
Floribella
Gabriela
Geração Brasil
Gotinha de Amor
Guerra dos Sexos
História de Amor
Império
Insensato Coração
Jamais Te Esquecerei
Joia Rara
Lado a Lado
Lalola
Luz do Sol
Malhação
Malhação 2009
Malhação 2010
Malhação 2011
Malhação 2012
Malhação 2014
Maria do Bairro
Maria Esperança
Marimar
Máscaras
Marisol
Meu Pecado
Morde & Assopra
Mulheres Apaixonadas
Mutantes
O Astro
O Privilégio de Amar
O Profeta
O Rebu
Páginas da Vida
Paixões Proibidas
Pantanal
Paraíso
Paraíso Tropical
Passione
Pé na Jaca
Pecado Mortal
Pequena Travessa
Pérola Negra
Pícara Sonhadora
Poder Paralelo
Promessas de Amor
Prova de Amor
Quase Anjos
Rebelde (Record)
Revelação
Rosalinda
Rubi
Salve Jorge
Sangue Bom
Senhora do Destino
Sete Pecados
Sinhá Moça
Tempos Modernos
Três Irmãs
Uma Rosa Com Amor
Vende-se Um Véu de Noiva
Vingança
Vitória
Viver a Vida
Zorro

Resumos das Novelas

Novelas do Canal Viva

Sinopses das Novelas

Fotonovela-Galerias

Novidades e Personalidades

Séries da TV

Filmes na TV aberta