Login 


Busca no Site

Pesquisa personalizada

Busca na Web

Google




Vingança: Ascensão de queda de Santiago Medina

Esta é a história da queda e ascensão de Santiago Medina.
Santiago tinha tudo: carisma, prestígio, uma brilhante carreira pela frente e um grande amor? Mas a sua felicidade acaba por despertar a inveja daqueles que o rodeiam e é atraiçoado. Essa traição transformará a sua vida num verdadeiro inferno.
Filho de um famoso advogado, Santiago Medina acaba de ser escolhido para um cargo importante na Comissão Europeia e planeia casar-se com Laura, a mulher da sua vida. Além da paixão pelo Direito, Santiago partilha com o seu melhor amigo - Rodrigo Lacerda - a paixão pela esgrima. No início da história os dois vão disputar uma prova internacional a Marrocos.
O que Santiago não suspeita é que essa viagem, longe de o levar ao sucesso, trará a sua desgraça, por força de uma traição que se prepara nas suas costas.
Na véspera da viagem Santiago recebe uma notícia terrível. Horácio Medina, seu pai, acaba de descobrir que Alberto Lacerda (pai de Rodrigo) foi responsável por uma série de crimes quando estava à frente dos destinos de uma clínica particular. Esses crimes ocorreram no ano de 1976 e estavam associados ao tráfico de crianças. Santiago fica a saber que quando as autoridades receberem a denúncia e as provas que Horácio recolheu, Alberto Lacerda terá que responder perante a justiça.
Preocupado com Rodrigo, Santiago esconde-lhe essa informação sem suspeitar que Lourenço, o assistente do pai na sociedade de advogados (e um dos aspirantes ao cargo que Santiago acaba de conseguir na UE), está morto de inveja e disposto a traí-lo. É Lourenço que conta a Alberto que Horácio Medina vai entregar as provas que o incriminam ao Ministério Público.
Atormentado com a ideia de poder vir a ser detido, Alberto Lacerda pede a Rodrigo que mate Santiago em Marrocos, durante a prova de esgrima, enquanto ele se encarregará de liquidar Horácio em Portugal. Ao mesmo tempo que Horácio é assassinado por Luís Ramalho (cúmplice de Alberto nas suas actividades criminosas) Santiago acaba preso em Marrocos, acusado de um crime que não cometeu. Convencido da morte de Santiago, Rodrigo regressa a Portugal e conta a Laura que o seu noivo foi assassinado na prisão. Laura fica desesperada. Aproveitando a sua fragilidade emocional, Rodrigo, que sempre estivera apaixonado por ela, pede-a em casamento. Laura acaba por aceitar a proposta, vendo em Rodrigo a sua tábua de salvação.
Abandonado à sua sorte numa cela infecta em Marrocos, Santiago conhece Ulisses, um velho traficante de arte preso há vários anos. Os dois tornam-se muito amigos. Ulisses ajuda Santiago a agarrar-se de novo à vida, fazendo com que ele perceba que Rodrigo foi um dos homens que o traiu. O ódio apodera-se de Santiago que não consegue deixar de pensar numa só coisa: vingar-se de todos aqueles que o tentaram destruir.
Convencidos de que os Medina estão mortos e que o problema foi resolvido, Alberto, Rodrigo, Lourenço e Luís não podem imaginar que, dez anos mais tarde, Santiago voltará com toda a sua sede de vingança.
Com a ajuda de Ulisses, Santiago consegue fugir da prisão, mas paga um preço caro pela liberdade: o seu companheiro de cárcere morre durante a fuga. Antes de falecer, Ulisses pede a Santiago que procure o tesouro que ele escondeu algures na Costa Portuguesa e que o use para consumar o seu plano de vingança. Santiago consegue encontrar o tesouro. Pelo caminho vai reunindo um grupo de fiéis colaboradores, dispostos a servi-lo incondicionalmente.
À medida que Santiago vai entrando no mundo dos seus inimigos, a sua causa deixa de ser uma vingança para se transformar num acto de justiça. Com o passar do tempo descobre que Laura - que ele considerava uma traidora, por ter casado com Rodrigo - é, tal como ele, uma vítima das atrocidades de Alberto Lacerda.
 
Leia também:
Vingança: Quem é Quem
 
postado às 20:46:38 de 07-07-07 - Leia todas as notícias de Portugal **** Envie esta página para um(a) amigo(a)

Últimas notícias desta categoria

Comentar esta notícia

 










Comentários

Cadastre-se: Assegure a fixação do Apelido para comentários e evite o preenchimento do captcha (aquele formulário que existe debaixo da caixa de comentário).

archlord gold
Wonderful article. I been looking for one on a similar note. I guess you always have something up your sleeve.
02-07-09 02:09:58
ana
Mais uma vez escrevo para o senhor Penim... Tenho muita pena que o senhor ainda não se tenha apercebido de que a vingança dá um bocadito tarde, assim quase nada...isto para si que se deve levantar assim para o tarde, pois para o senhor, que parece ainda não ter dado conta, existem milhões de portugueses que têm que se levantar cedo para trabalhar...por isso acvonselho-o vivamente a por a dar a novela um bocadinho mais tarde, pode ser que haja mais gente a ver ou então que nunca mais ninguem veja e assim o senhor deve gostar mmais...
08-10-07 10:45:12
kk
....
05-09-07 12:13:04
catia
adoro-vos a todos que fazem parte da vingança
05-09-07 12:12:05
soraia
parabens a todos os que fazem parte da vingança a todos parabéns adoro-te lucia monize diogo morgado
05-09-07 12:10:47
soraia
ola gosto muito de ver a vingança
05-09-07 12:08:49
FILIPA VIEGAS
QUERIA DAR OS PARABÉMS AO NICOLAO BREYNER, DIOGO MORGADO, LÚCIA MUNIZ, NUO MELO, FILOMENA CAUTELO ENTE MUITOS OUTROS.
PARABÉMS TAMBÉM AO REALIZADOR PELO SEU TRABALHO NOTAVEL E AO RESTO DA PRODUÇÃO, ENUMERI ESTES ACTORES NO ENICIO PORQUE FORAM AQUELES QUE PARA MIM MELHOR ENCARARAM MELHOR AS PERSONAGEM, POIS NOS NÃO VEMOS ALI A LUCIA MONIZ OU O NUNO MELO MAS SIM A (LAURA) E (LUIS)MAS AQUELA PERSONAGEM PARA MIM MESMO MARCANTE FOI ODIOGO MORGADO NÃO POR SER UM DOS PRINCIPAIS MAS PORQUE ENTRO MARAVILHOSAMENTE BEM NA PLE DE (SNTIAGO) O NICOLAO BREYNER NÃO ME SORPRIENDEO TANTO POIS JÁ ESTAVA Á ESPERA DE UMA EXELENTE PRESTAÇÃO DA PARTE DELE! CONTINUEM UM BOM TRABALHO.......
10-07-07 09:03:08
ines chaves
a vingamça é uma novela que nos faz pençar queria dar os parabems principalmente ao Diogo Morgado, lúcia Moniz, niculao(alberto),sufia aparicio. surprienderam-me pela forma como conceguiram entrar, nas personaguems. mas queria relembrar que á muitos outros actores que tambem estão de parabéms!... queria ainda relembrar que gostava que a lúcia muniz entra-se em mais elencos.
10-07-07 08:44:28

All Rights Reserved - CaeteNews 2010 - Powered by Nucleus