Login 


Busca no Site

Pesquisa personalizada

Busca na Web

Google



Alma Gêmea: Principais personagens
Personagens

A página está incompleta


Abílio (Ronnie Marruda)

Gerente geral da empresa de Rafael, e um dos responsáveis pela empresa não ter desandado depois da morte de Luna. Tem bom caráter, é honesto e vive com a família na mesma vila onde está a pensão e onde morará Olívia.

Adelaide (Walderez De Barros)

Avó de Luna, mãe de Agnes e Débora. É a primeira a reconhecer a presença da neta no corpo de Serena. Espiritualizada e de bom coração, descobre as maldades de Débora e Cristina, tenta avisar Rafael, mas não consegue.

Agnes (Elizabeth Savala)

Mãe de Luna. Bonita e amarga, não se conforma por ter perdido a única filha, Luna, que tanto amava. Apesar de amar o neto, Felipe, pouco se relaciona com ele. Muito rica e sempre elegante, Agnes é uma mulher de bom coração, mas, depois da tragédia, deixará a amargura explodir e tomar conta de seu caráter. Por conta dessa racionalidade, duvidará que Serena seja a reencarnação de Luna. Materialista, lutará sempre contra as idéias do espiritualista Elias.

Alaor (Marcelo Barros)

Morador da pensão de Divina. Nordestino com forte sotaque, é muito alegre e expansivo. Vive desempregado e, conseqüentemente, sem dinheiro para pagar sua conta na pensão. Por isso, quase é expulso, mas sempre acaba perdoado por seu jeito bom. Se tornará garçom no restaurante de Olívia.

Alexandra (Nívea Stelmann)

Ninguém sabia, mas o doutor Eduardo era casado. Alexandra e o médico se conheceram quando ele fazia especialização no Rio de Janeiro. Foi uma paixão fulminante, avassaladora. Mas logo após o casamento, Alexandra começou a apresentar os primeiros sintomas de uma grave e incurável doença mental. Teve de ser internada às pressas e praticamente se tornou uma outra pessoa. Vem morar em Roseiral depois de receber alta e vai morar com Vera.

Índia Velha (Maria Silvia)

Índia madura que ajuda no nascimento de Serena e acompanha o crescimento da mestiça.

Baltazar (Maurício Machado)

Sobrinho do advogado Ermelino. Viajou pela Europa e se diz um exímio chef de cozinha francês.

Bernardo (Emiliano Queiroz)

Trabalha há muitos anos com Rafael no cultivo e na venda de rosas. Depois que seus sobrinhos Crispim e Mirna ficam órfãos, decide trazê-los para morar com ele e trabalhar na propriedade de Rafael. Ingênuo e boa gente, com forte sotaque caipira, Bernardo gosta da natureza e chega a conversar com as flores para elas ficarem bonitas. Vive implicando com Crispim, pois quer que ele estude e arrume uma boa moça para namorar, casar e ter família. Apesar de não aprovar o excesso de rigidez de Crispim com Mirna, se diverte com as carreiras que os candidatos a namorado de Mirna levam do sobrinho.

Capataz (Alexandre Zacchia)

Homem bruto da fazenda que tenta seduzir Serena.

Carlito (Renan Ribeiro)

Filho de Olívia e Raul. É um menino mimado, que não aceita ir morar na vila, e muito menos que a mãe trabalhe. Tem vergonha da pobreza e culpa a mãe por ter perdido o pai.

Ciro (Michel Bercovicth)

Motorista de Agnes. Sujeito sóbrio e um tanto misterioso. Costuma dar respostas desconcertantes e, às vezes, bastante duras à patroa. Dá a impressão de conhecer algo no passado dela e de outras pessoas. O que seria? Logo, logo tudo ficará esclarecido. Ciro é investigador particular contratado por Rafael para descobrir quem teria sido o assassino de Luna.

Clarice (Maria da Penha)

Casada com Abílio, mãe de Paulina, é apaixonada pelos livros, pelo ensino e reúne em torno de si todas as crianças da vila. É ela quem ajudará Terê a se interessar pelos livros. Seu objetivo na vida é ensinar.

Dalila (Fernanda Machado)

Filha de Divina e Osvaldo, Apesar da boa formação, Dalila é uma alpinista social, no que difere de todos da sua família. Trabalha como vendedora na loja de rosas, onde estão as mudas e as rosas de Rafael para venda direta ao consumidor. Vive um romance secreto com Raul, marido de Olívia, e faz de tudo para ele se separar e se casar com ela. Tem vergonha da mãe, dos irmãos e da pensão. Ajudará a vilã Cristina.

Débora (Ana Lúcia Torre)

Irmã de Agnes e mãe de Cristina. Débora casou-se mal. Vive com inveja da irmã, que sempre foi linda e bem sucedida. Age dissimuladamente e, sempre que pode, ajuda a filha a planejar os golpes que visam conquistar Rafael e afastar Serena. Vive de favores da irmã, a quem nunca perdoou por ter mais sucesso que ela.

Divina (Neusa Maria Faro)

Mulher de Osvaldo e dona da pensão que leva seu nome. É horrorosa, veste-se mal, mas, pasmem: ? acha-se linda! Opinião com a qual o marido o concorda plenamente. Boa gente, dona de grande coração, maternal mas briguenta, Divina vive se achando cortejada por todos os homens. Por isso, desperta no marido constantes crise de ciúmes. Apaixonada pelos filhos, vai ter espaço para mais uma. Assim que recebe Serena na pensão, adota a mestiça a quem ajuda em tudo.

Dona Filó (Hilda Rebello)

Atendente na loja de flores, é muito querida por todos pelo seu alto astral. Divertida, acha que ainda pode fazer algum homem cair a seus pés. Vai sofrer nas mãos da perversa Dalila, quando a moça for trabalhar na loja.

Eduardo (Ângelo Antônio)

Médico da cidade, bom sujeito e melhor amigo de Rafael. Fará tudo que for do seu alcance para tentar salvar Luna quando ela for baleada. Solteiro e disonível, Eduardo é um ótimo partido, mas nem por isso terá sorte no amor.

Elias (Umberto Magnani)

Pai de Kátia e avô de Rita. Espiritualizado e sábio, conhece bem a filha que tem. Sonha com o dia em que ela vai mudar e se tornar uma pessoa de bem, mas não se nega a ajudá-la, com medo de que faça coisas piores. Enquanto isso, educa a neta e estuda o mundo espiritual. Tido como sábio, Elias será consultado por Rafael para descobrir sinais que possam indicar se Serena é mesmo Luna. Por conta disso, atrairá a raiva de Agnes, mãe de Luna, que não acredita em vida após a morte.

Eliete (Nina de Pádua)

Prima de Generosa. Costureira de mão cheia, Eliete é a responsável pelo modelo que Dalila veste no dia do seu casamento. Alegre, extrovertida, bonitona, causa boa impressão tão logo chega à pensão, sobretudo para Osvaldo, que não esconde uma súbita admiração por ela.

Ermelino (Daniel Barcellos)

Advogado de Raul. Ambicioso, bola junto com seu contratante formas mirabolantes de se dar bem em cima de Rafael e seu roseiral. Preza muito pelo sobrinho cozinheiro, Baltazar.

Eurico (Ernesto Piccolo)

Copeiro na casa de Rafael, é atrapalhadíssimo, do tipo que não consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo. Distraído, está sempre esbarrando e quebrando coisas. Mas, assim como Zulmira, adora uma fofoca, talvez por isso se dê tão bem com ela.

Falecido (Ankito)

Marido de Ofélia. Há anos fugiu com uma dançarina de cabaré. Arrependido, afirma que passou anos a procura da mãe de Divina, que é a mulher de sua vida. Apareceu como um mero indigente nas ruas de Roseiral antes de ser reconhecido por Generosa.

Generosa (Lady Francisco)

Dona da sorveteria e doceria da cidade. Generosa é alegre e extrovertida. Adora saber da vida dos outros e passar adiante todas as fofocas que ouve. Como a sorveteria é um lugar movimentado, ela acaba por descobrir tudo o que acontece em Roseiral. Mas, às vezes, cria uma tremenda confusão, pois adora aumentar e mudar as histórias. Quando não está na sorveteria, fica plantada na varanda de sua casa, vendo quem passa e conversando com os vizinhos. Será a primeira a descobrir que Dalila vive um romance com o ex-marido de Olívia, Raul.

Gumercindo (Kayky Brito)

Garçom no clube. Sua família é pobre e mora numa cidade distante. Gumercindo, então, foi para Roseiral no intuito de estudar e, para se manter, trabalha na lanchonete do clube. Seu Rodriguez deixa que more no quartinho dos fundos. Gumercindo vive a trama típica do adolescente que se apaixona por uma mulher mais velha e inalcançável: a bela Kátia. A moça nem percebe que ele existe e o trata como uma criança, o que o deixa irritado. Ele escreve poemas para ela e tenta descobrir uma maneira de conquistá-la. Encanta-se também com Mirella, tendo com ela uma relação conflituosa.

Guto (Alexandre Barillari)

Assassino de Luna. Guto é um desajustado, apaixonado por Cristina. Preso por outros motivos, sairá da cadeia e voltará à cidade para desespero da governanta de Rafael. Vai arrumar trabalho no clube de Roseiral para ficar perto de Cristina. Perigoso, será ele quem ajudará a vilã em suas piores tramas. Cristina também o enganará com falsas promessas e fará dele seu fantoche.

Hélio (Erik Marmo)

Filho de Divina e Osvaldo, é sapateiro como o pai. Bom sujeito, bom caráter, bonito e simpático. Logo se apaixonará por Serena, e fará de tudo para ajudá-la, mas seu amor não será correspondido. Mesmo assim, não perderá a simpatia e o bom humor.

Irene (Julia Ruiz)

Uma das meninas que moram na vila onde está a pensão de Divina. Amiga de Ritinha e Paulina, Irene é alegre, comunicativa e adora brincadeiras sadias. Tem uma afeição especial por Terê.

Ivan (Thiago Luciano)

Irmão de Zulmira, mas o oposto dela. Ivan é motorista na casa de Rafael e um dos aliados de Cristina em suas artimanhas. Ambicioso, sem escrúpulos e extremamente agressivo, ele é capaz de tudo por dinheiro ? aliás, como a própria Cristina.

Jorge (Marcelo Faria)

Um dia foi rico e por isso considera-se elegante e até mesmo superior. Mas perdeu tudo por uma questão misteriosa. Orgulhoso, esconde os remendos das roupas. Vive de uma pequena pensão, que recebe também de fonte misteriosa, e mora de aluguel no pequeno prédio de apartamentos. Vai ser maître no restaurante de Olívia, a convite de Vitório.

José Aristides (André Gonçalves)

Índio guerreiro da mesma tribo que Serena. Desde cedo freqüenta a mesma escola que ela. Quando fica mais velho descobre que está apaixonado e pede Serena em casamento.

Josias (Marcos Suchara)

Garimpeiro, pai de Serena. Rude, renega a filha quando ela lhe pede ajuda. É ele também quem lidera a invasão dos garimpeiros à aldeia. No último instante, acaba poupando a filha do massacre.

Judith (Keruse Bongiolo)

Secretária de Eduardo e enfermeira da clínica. É simpática, delicada, bonita e perdidamente apaixonada pelo patrão.

Julian (Felipe Camargo)

Médico especialista em fenômenos espirituais. Sujeito sóbrio, intelectualizado e extremamente ético, chega à Roseiral com a missão de ajudar Serena a rememorar sua vida passada. Proveniente de família austríaca, esse cientista é um profundo conhecedor da alma e do caráter humanos, portanto tem como características principais a capacidade de observação, sensibilidade e argúcia.

Kátia (Rita Guedes)

É uma mulher sensual, cujo principal desejo é se dar bem explorando o Sr. Rodriguez, gerente do clube onde trabalha como secretária. Tem um segredo: uma filha, Rita, que faz questão de manter escondida de todo mundo pois a teve como mãe solteira. A filha vive com Elias, pai de Kátia. Apesar do pai ser pobre, Kátia o explora também. Graças a seus dotes exuberantes acaba arranjando um fã incondicional: o pobre Gumercindo, um adolescente que trabalha no clube e que vive suspirando quando ela passa, fazendo tudo que ela pede.

Mafalda (Carolina Aguiar)

Ela é divertida, engraçada e bonitinha, apesar desta última qualidade não ser lá muito do agrado de Olívia. Mafalda é uma amiga de Clarice que aparece na pensão como alternativa ao indesejável namoro entre Vitório e a ?separada?. E não é que a danada consegue tirar a Olívia do sério! A dona no restaurante não vai admitir, mas vai morrer de ciúmes dela. Mas será que Mafalda vai conseguir ficar com o Vitório?

Nair (Rosane Goffman)

Enfermeira particular de Alexandra. Fiel e dedicada à esposa de Eduardo, acompanha sua paciente desde o período em que esteve internada no Rio de Janeiro e agora em Roseiral. Cética, não acredita que Alexandre converse com espíritos.

Nina (Tammy Di Calafiori)

Filha mais nova de Divina e Osvaldo. É bonita, muito simpática e cheia de sonhos. Será instigada pela irmã a se aproximar de Felipe, por quem se apaixonará.

Ofélia (Nicete Bruno)

Mãe de Divina. Considera a filha seu maior tesouro e vive brigando com o genro Osvaldo. É a típica sogra briguenta e rabugenta que só vê defeitos no genro e qualidades na filha e vive se intrometendo na vida do casal.

Olívia (Drica Moraes)

Bonita, charmosa e elegante, Olívia é casada com Raul. Estudou nas melhores escolas, mas nunca aprendeu a viver. Até que é forçada a aprender depois de ser abandonada pelo marido e descobrir que perdeu a casa e todo o conforto a que era acostumada. Para manter a dignidade, vende suas jóias e consegue alugar uma casinha de vila. Melhor amiga de Luna, Olívia vai conseguir a ajuda de Rafael para, mais tarde, montar um restaurante. Para cozinheiro, Olívia contrata Vitório, homem de jeito bruto, que vai viver às turras com a patroa. Talvez por isso ela venha se apaixonar por ele ? só que não vai admitir este amor de jeito nenhum. Olívia será uma das primeiras a suspeitar que Serena possa ser Luna, que voltou em outro corpo. Mas será chamada de doida por ter essa idéia.

Osvaldo (Fulvio Stefanini)

Marido de Divina. Osvaldo é dono de uma sapataria e sujeito muito ciumento. Apesar de sua posição na pensão, vive com ciúme dos hóspedes, por pensar que todos, sem exceção, cortejam Divina. Por essa e por outras, Osvaldo vai protagonizar diversas brigas naquela hospedaria. Mas ainda assim é um ótimo sujeito e um excelente pai de família. Ele e Divina adoram comer e, como bons italianos, são capazes de devorar quilos de macarronada.

Paulina (Pamella Rodrigues)

Filha de Clarice e Abílio. Simpática e sorridente, Paulina é uma das alunas de balé da professora Vera, irmã de Rafael. Muito alegre, a danadinha gosta de aprontar.

Pedro Charreteiro (Francisco Fortes)

Trabalha na cidade levando as pessoas de charrete. Boa-praça, é querido por todos e está sempre pronto para ajudar. Só tem um defeito: adora comentar sobre a vida das pessoas. É apaixonado por Mirna.

Rafael (Eduardo Moscovis)

Rafael é um botânico bem-sucedido, de renome internacional, especializado em cultivar e criar novas espécies de rosas, que produz e vende para todo o país e para o exterior. No início da trama está felicíssimo, perdidamente apaixonado por Luna, mulher que acredita ser sua alma gêmea. Mas, após a morte da esposa, se fecha em si mesmo e se isola do mundo. Mal liga para a casa, para a empresa e até para o para o filho, Felipe. Este cresce sob os cuidados da governanta Cristina, que secretamente nutre uma paixão doentia por Rafael. Deprimido e sem inspiração, Rafael nunca mais criou uma nova espécie de rosa após a morte de Luna. Mas a chegada de Serena pode mudar essa situação.

Raul (Luigi Barricelli)

Marido de Olívia. A princípio um cavalheiro bonito e elegante, mas à medida que a história transcorre, mostra seu lado cafajeste. Vive um romance com Dalila, a quem promete casamento. No entanto, em suas promessas não se deve confiar. Quando se separa de Olívia recusa-se até a dar dinheiro para sustentar os filhos. É um dos que vai ajuda Cristina em suas maldades.

Rita (Caroline Smith)

Educada pelo avô Elias, é filha de Kátia e sofre por não ter o amor da mãe. Kátia prefere mantê-la em segredo, distante do convívio social por envergonhar-se de tê-la tido como mãe-solteira.

Roberval (Rodrigo Phavanello)

Mora na pensão e é ajudante de barbeiro. É um sujeito animado, simpático e de boa índole, mas tem alguns defeitos. Além de ingênuo, tonto até, Roberval é muito romântico. Por obra do destino morre de amores por Dalila - paixão que se torna muito conveniente para ela. Além de aceitar um casamento de fachada com a filha mais malvada de Osvaldo e Divina, Roberval ainda concorda em assumir o filho que ela espera de Raul.

Rodriguez (Carlos Gregório)

Diretor do clube da cidade. Patrão e pretendente de Kátia, por quem é totalmente apaixonado. Vive tentando conquistá-la e faz de tudo para demonstrar seu amor de forma tímida, mas sincera. Mas, como tudo que ela quer é subir na vida às suas custas, o pobre coitado vive sendo enganado.

Romeu (Luiz Gustavo)

Fazendeiro rico e poderoso. Chega a Roseiral disposto a encontrar o neto desaparecido ainda bebê e para quem tem reservado uma boa herança. Fortes evidências indicam que tal parente perdido é Roberval, que foi abandonado na porta de uma igreja e depois criado por freiras caridosas. Mas Romeu precisa ter absoluta certeza disso. Para se certificar, resolve se infiltrar na pensão disfarçado de homem simples.

Sabina (Aisha Jambo)

O sobrenome francês revela a origem dessa mulher encantadora, assistente do doutor Julian: nasceu na Martinica. Mas veio cedo para o Brasil, daí a ausência de sotaque. Assim como o médico, Sabina também dedica a vida a estudos espirituais, com um acréscimo: é sensitiva e consegue perceber emoções guardadas no fundo a alma das pessoas.

Terê (David Lucas)

Garoto de rua, está sempre com seu inseparável cachorrinho vira-lata chamado Joli. Vai se tornar o melhor amigo de Serena depois que eles se conhecerem em São Paulo. Serena é quem o ajudará a comer e vai fazer de tudo para arrumar um lugar onde ele possa morar. Ele retribuirá ajudando-a muitas vezes também. É um bom menino, mas que infelizmente não sabe ler. Ao longo da novela, entretanto, veremos que ele acabará por superar essa deficiência: não só vai aprender, como também vai se apaixonar pela leitura.

Terezinha (Andréa Avancini)

Simples e brega, divide o quarto com Dalila e tem o péssimo hábito de usar o perfume, o esmalte e a maquiagem da outra. Sempre que acontece, isso deixa a alpinista social enlouquecida de raiva. Foi para Roseiral com o objetivo de estudar para ser professora, mas pedirá um emprego de garçonete no restaurante. Alaor fará tudo para conquistá-la.

Vera (Bia Seidl)

Irmã de Rafael e também sua grande amiga e conselheira. Uma pessoa boa, sensata, justa, que sabe ouvir os outros. É a ela que Olívia recorre sempre que surgem os problemas. Solteira e independente, Vera é uma mulher que não sabe lidar com os próprios sentimentos, nem com o amor. Talvez por isso tenha um humor sarcástico. Apesar de gostar de Serena e torcer para que o irmão seja feliz novamente ao lado de outra mulher, Vera é completamente cética e não acredita que Luna tenha voltado na pele da jovem mestiça.

Vitório (Malvino Salvador)

Filho mais velho de Osvaldo e Divina. Vitório faz o tipo rude. É bravo mas tem um grande coração. Trabalhou como cozinheiro em São Paulo e cozinha muito bem. Será contratado como chef no restaurante de Olívia. É machão e autoritário, mas vai se apaixonar perdidamente por Olívia, a quem considera uma verdadeira princesa. Nem por isso, Vitório vai deixar de obrigá-la a descascar batatas!

Xavier (Luciano Vianna)

Comparsa de Guto no assassinato de Luna, se transformará um transtorno para Guto e Cristina.

Zulmira (Carla Daniel)

É empregada da casa de Rafael. Boa mulher, Zulmira é amiga de Serena assim como de toda a família de Divina. Carinhosa com Felipe, é ela quem verdadeiramente dá afeto ao menino depois da morte de Luna, já que Cristina é fria e ríspida com ele. Engraçada, adora mexericos, apesar de dizer que os odeia. Vive às turras com Eurico, o copeiro, mas, no fundo, os dois se adoram e são superamigos.
postado às 12:42:00 de 23-08-09 - Leia todas as notícias de General **** Envie esta página para um(a) amigo(a)

Últimas notícias desta categoria

Comentar esta notícia

 










Comentários

Cadastre-se: Assegure a fixação do Apelido para comentários e evite o preenchimento do captcha (aquele formulário que existe debaixo da caixa de comentário).

Seja o primeiro a comentar

All Rights Reserved - CaeteNews 2010 - Powered by Nucleus