Login

Acesso Fácil

RSS Feed RSS Feeds

Busca no Site

Pesquisa personalizada

Busca na Web

Google

Vale promove capacitação em educação ambiental para professores
Curso será aberto nesta terça e vai até sexta

A Vale promove cursos de capacitação para 110 professores de ensino fundamental e médio de Itabira, Santa Maria de Itabira, São Gonçalo de Rio Abaixo, Rio Piracicaba, Barão de Cocais e Santa Bárbara.
Foram convidados professores de escolas públicas e profissionais que atuam em Centros de Educação Ambiental. O curso acontecerá na Fundação Comunitária de Ensino Superior (Funcesi), em Itabira, a partir desta terça-feira, 11, até a próxima sexta, 14 de setembro.
A iniciativa se propõe a promover uma discussão com os educadores sobre questões ambientais e apresentará experiências didáticas que poderão ser utilizadas em sala de aula.
As aulas terão como um dos principais focos o estudo do equilíbrio e interdependência entre os seres vivos. Os docentes também terão contato com conhecimentos de botânica, adaptação e biodiversidade.
Os professores passam pela experiência de construir um terrário, espécie de ecossistema em miniatura, que poderá ser utilizado em suas aulas. Recebem ainda um Caderno do Educador, com material de referência para aprofundarem as abordagens de educação ambiental em sala de aula.
postado às 23:21:33 de 10-09-12 - Leia todas as notícias de Geral ****

Últimas notícias desta categoria

Comentar esta notícia

This item is closed, it's not possible to add new comments to it or to vote on it

Comentários

O site instalou nas páginas um link para quem quiser se cadastrar no site. O Cadastramento, que é simples, assegura fixação do Apelido para comentários (nenhuma outra pessoa conseguirá usá-lo, evitando plágio. Também elimina, para os cadastrados, o preenchimento do captcha (aquele formulário que existe debaixo da caixa de comentário).


All Rights Reserved - CaeteNews 2010 - Powered by Nucleus